Você está visualizando atualmente Sustentabilidade: saiba como foi feito o Relatório de ESG da Binding Site Brasil

Sustentabilidade: saiba como foi feito o Relatório de ESG da Binding Site Brasil

  • Categoria do post:Sem categoria

Atenta às demandas cada vez mais urgentes e necessárias com relação à sustentabilidade das práticas econômicas, a Binding Site Brasil apresenta o seu Relatório de ESG – Environmental, Social e Governance.

Produzido de maio a agosto deste ano, o material retrata as ações de preservação do meio ambiente, inclusão social e diversidade de gestão administrativa que a empresa já efetua – e projeta onde desejamos chegar nos próximos anos.

Dessa maneira, damos publicidade às nossas práticas, tornando-as transparentes para que fornecedores, distribuidores, laboratórios, hospitais e demais interessados tomem ciência de cada detalhe.

Temas Materiais

Para compor um Relatório de ESG, é preciso definir quais assuntos são considerados prioritários. A eles é dado o nome de Temas Materiais.

Ao todo, levantamos dez deles:

. Acesso à Saúde

. Ética nos Negócios

. Inovação, Pesquisa e Desenvolvimento

. Qualidade do Produtos e Segurança do Paciente

. Desenvolvimento e Retenção de Capital Humano

. Transparência e Gestão das Cadeias de Fornecimento

. Redução de Emissões de CO2

. Envolvimento e Impacto na Comunidade

. Gestão e Eficiência de Recursos Naturais

. Educação de Pacientes e Profissionais da Saúde

Para chegar os temas, foram feitas entrevistas com stakeholders internos e externos da Binding Site Brasil, além de um trabalho de benchmarking também com material interno e externo. Nessa etapa inicial, 20 assuntos foram apontados como merecedores de atenção.

Estes foram submetidos à avaliação dos mesmos stakeholders, que classificaram de 0 a 5 quais eram os mais importantes. Os documentos levantados em benchmarking também foram avaliados  – e, ao se fazer a média de tudo, os Temas Materiais foram identificados.

ODS e GRI

O Relatório de ESG de fato nasce ao relacionar os Temas Materiais aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU) e às diretrizes de sustentabilidade da Global Reporting Initiative (GRI).

Ambos são as referências globais obrigatórias que servem para embasar qualquer trabalho do tipo. Eles garantem que as escolhas dos stakeholders estejam em consonância com o que o mundo aponta como necessário para que o desenvolvimento econômico das nações seja feito de maneira sustentável.

Dessa maneira, amarram-se as duas pontas em um único e fortalecido nó.

Futuro

Com a elaboração e publicação de nosso relatório ESG, temos dois principais objetivos: um interno e outro externo.

Internamente, ele organiza, institucionaliza e torna ainda mais claro todas as ações que a Binding Site Brasil já promoveu em prol da sustentabilidade. E pavimenta o caminho que iremos trilhar.

Assim, basta consultar o relatório para que todos os nossos colaboradores saibam os valores da empresa, de que maneira eles já contribuíram e podem contribuir ainda mais. Ou seja, o próprio material também é uma peça de inclusão, com a qual todos nós identificamos nossos esforços.

O segundo movimento é externo e busca expor aos nossos parceiros de hoje e do futuro como a Binding Site Brasil insere a sustentabilidade em seu negócio: como protagonista nas tomadas de decisões, demandando estudo, aplicação e investimentos constantes.

Dessa forma, fornecedores, distribuidores, laboratórios, médicos, enfermeiros, pacientes e familiares terão acesso fácil a mais um aspecto de nossa jornada: a que pensa a saúde como um bem maior, essencial de ser preservado tanto no nível do indivíduo, quanto global.

Relatório completo e contato

Clique no link a seguir e tenha acesso total ao Relatório de ESG da Binding Site Brasil.

Deseja saber mais sobre essa e outras iniciativas da empresa? Entre em contato.