Diretor da Binding Site é indicado ao Prêmio 100 mais influentes na Saúde da Década

O diretor geral da Binding Site para a América Latina, Fulvio Facco, foi indicado ao prêmio “100 mais influentes na Saúde da Década”, organizado pelo Grupo Mídia. Realizado a cada 10 anos, o evento homenageará personalidades que se destacaram no setor na década de 2020.

A escolha dos profissionais ocorre por meio de votação aberta pelo site da Revista Healthcare Management e de pesquisa de mercado realizada pelo conselho editorial do Grupo Mídia. Consagrada como “Oscar da Saúde”, a iniciativa presta um tributo a empresários, pesquisadores, executivos, autoridades públicas e profissionais que fizeram a diferença no setor. 

A cerimônia de premiação está prevista para o dia 7 de abril de 2021, no Hotel Renaissance, em São Paulo, e deve reunir CEOs de empresas e instituições de Saúde, diretores das áreas de tecnologia, infraestrutura e finanças, além de autoridades públicas.

“Vamos fechar com chave de ouro esses últimos 10 anos e, principalmente, glorificar os desafios e o trabalho de ‘gladiadores’ do nosso setor diante desse período tão sensível para todo o mundo”, ressalta Samyra Caram Sabbag, executiva do Grupo Mídia.

Fulvio Facco participará do projeto “1 década de influência”, composta por uma série de webinários com profissionais da Saúde. Durante a entrevista, Fulvio contará a sua trajetória nos últimos 10 anos. “Sem dúvida, 2020 deixou marcas profundas em todos nós, e as ações realizadas nesse período foram diferenciadas. Mas nossa trajetória conta com um trabalho incansável realizado ao longo dos últimos anos, a fim de ampliar as soluções em diagnóstico e monitoramento do Mieloma Múltiplo e, mais recentemente, da Esclerose Múltipla”, afirma Facco.

Para ele, a indicação ao Prêmio é o reconhecimento da atuação de toda equipe da Binding Site com foco na melhoria de vida dos pacientes, facilitando o trabalho dos profissionais de saúde. “Compartilho com toda a nossa equipe esse destaque que, acredito, ocorre devido ao empenho de cada profissional especializado que se dedica diariamente para cumprir a nossa missão”, destaca Facco.

Carreira

Mestre em Administração, Fulvio César Facco é graduado em Farmácia-Bioquímica pela USP e tem 20 anos de experiência no mercado de medicina laboratorial e Life Science com passagens pela Novartis Pharma (Suíca) e Labtest Diagnóstica. 

Atualmente ocupa o cargo de Diretor Geral da Binding Site Group (Reino Unido) para América Latina, tendo como foco a viabilização do acesso dos mercados emergentes às tecnologias inovadoras relacionadas ao diagnóstico de doenças raras.