Binding Site: presença constante e crescente nas mídias digitais

A internet e as redes sociais são parte fundamental de nossas vidas. Para as empresas, não é diferente – ainda mais em um cenário cujas relações foram tão afetadas pela pandemia. Por isso, hoje, um dos principais objetivos da Binding Site Brasil e América Latina é fortalecer sua presença no mundo digital, por meio das mais diferentes plataformas e ferramentas.

Nossos investimentos em comunicação digital já existem desde 2015. De lá para cá, além do site brasileiro e do latino-americano, desenvolvemos perfis nas redes sociais, abrimos canais no YouTube, desenvolvemos webinars para o aprofundamento de vários assuntos – e acabamos de lançar nosso podcast no Brasil.

Conheça a seguir cada uma de nossas ações e o que ainda está por vir.

Site e blog

No Brasil, nossa casa online é o site www.freelite.com.br, que foi todo reestruturado em outubro do ano passado para se tornar mais prático, funcional e informativo. Na América Latina, o endereço é www.bindingsitelatam.com.br.

Em ambos, o visitante encontra detalhes sobre nossos testes e demais produtos, informações sobre nossas plataformas de análise, material gratuito com publicações técnicas e científicas, os locais com laboratórios equipados para a realização dos testes da Binding Site, além de vídeos com depoimentos de especialistas, parceiros de trabalho e de luta na saúde.

Pedimos a você especial atenção aos nossos blogs – tanto o brasileiro, quanto o latino-americano. Neles, semanalmente, publicamos artigos com as ações da Binding Site e explicamos qual a importância dos nossos testes para o diagnóstico de doenças como o Mieloma Múltiplo, Esclerose Múltipla e Imunodeficiências Primárias.

A intenção também é, de tempos em tempos, trazer entrevistas com pessoas importantes de nossa área – como a que já publicamos com o gerente geral da Binding Site América Latina, Fulvio Facco.

Redes sociais

As redes sociais são hoje a porta de entrada das pessoas para o mundo digital. É onde muitas vezes nos deparamos pela primeira vez com alguma informação capaz de gerar curiosidade para uma pesquisa mais aprofundada.

Por isso, estamos presentes em quase todas elas. No Brasil, você nos encontra no Instagram, Facebook, Linkedin e YouTube. Na América Latina, também estamos disponíveis em todas essas redes (Instagram, Facebook e Linkedin) – e acabamos de criar nosso canal no YouTube.

Se você lê este texto, provavelmente se deparou com um post sobre ele em algum desses redutos virtuais. Acompanhe-nos, pois em nossas redes realizamos webinars, publicamos nossas participações em eventos, congressos, apresentamos nossa equipe – e, acima de tudo, interagimos com nossos seguidores.

Podcast

A mais nova estratégia de comunicação no Brasil é o podcast Binding Site Talks, que acaba de ser lançado e está disponível nas plataformas Spotify e Anchor. Com isso, marcamos presença em mais um espaço virtual que, dia após dia, torna-se cada vez mais popular como fonte de informação. 

Nossa ideia é sempre apresentar os principais assuntos relacionados aos testes e produtos da Binding Site, bem como debater temas mais amplos a todo campo da saúde. Nesse primeiro episódio, abordamos as Imunodeficiências, com participação da Dra. Anete S. Grumach, professora Livre Docente responsável pela Disciplina e Laboratório de Imunologia Clínica do Centro Universitário FMABC, membro do Grupo Brasileiro de Imunodeficiências (BRAGID) e da Sociedade Latino-americana de Imunodeficiências (LASID). O assunto já havia sido tema de webinar realizado por nós em outubro.

Fique ligado em nossas postagens para saber sobre os próximos episódios. Também estamos abertos para receber sugestões de temas e, claro, críticas para melhorarmos sempre.

Futuro

Não temos dúvida de que a presença constante nas redes sociais nos ajudou a construir e melhorar nossa imagem, dando-nos ainda mais credibilidade e segurança.

Para o futuro, nossa meta é fazer com que a Binding Site Brasil e Latam crie repertório para também utilizar a tecnologia para promover novos formatos de negócios, com utilização de banco de dados para a análise e extração de informações.

Assim, buscamos fazer a lição de casa e nos tornar exemplo para todas as unidades da Binding Site. Sempre, claro, com a ajuda de vocês: afinal, ninguém cresce sozinho.

Por isso, se gostou e achou importante este conteúdo, compartilhe, passe o conhecimento para frente. Além disso, visite outros artigos do nosso blog. Veja como trabalhamos e se algo pode lhe ajudar. Se precisar tirar qualquer dúvida ou enviar alguma sugestão, por favor, entre em contato!