No momento, você está visualizando Binding Site Brasil participa da São Silvestre para divulgar a corrida pelo diagnóstico precoce

Binding Site Brasil participa da São Silvestre para divulgar a corrida pelo diagnóstico precoce

  • Categoria do post:Binding Site

Na corrida pelo diagnóstico precoce, sua saúde é nossa maior conquista. É com o espírito dessa frase que a Binding Site Brasil estará presente com um time de corredores na prova de rua mais famosa do país: a São Silvestre.

Como parte das iniciativas de mobilização social deste ano, recrutamos os colaboradores e parceiros da Binding Site Brasil que são adeptos do esporte para juntos realizarmos a prova. É uma forma de mostrarmos que estamos unidos em torno de um esforço comum: oferecer mais qualidade de vida às pessoas atendidas pelos nossos produtos.

Contaremos ainda com participação de um reforço de peso: nosso parceiro de luta pelo diagnóstico precoce, o advogado e triatleta Gildo Afonso.

Portador da Esclerose Múltipla desde 2017, desde maio ele tem participado de uma série de ações conosco. Tudo para que essa e outras doenças atendidas por nossos testes e exames recebam mais atenção política e social.

Dificuldade

Patologias como a Esclerose Múltipla e o Mieloma Múltiplo são de difícil diagnóstico. Afinal, elas começam com sintomas comuns a várias outras doenças. Aos poucos, no entanto, os sinais persistem – momento em que é preciso acender o sinal de alerta.

Na bateria de exames que deve ser solicitada em ambas, um fundamental é o de cadeias leves livres, o nosso Freelite®, que quantifica o valor de kappa e lambda no soro.

Apesar de cada vez mais conhecido e adotado em todo país, o teste ainda não é tão popular na classe médica como o de bandas oligoclonais e a eletroforese, por exemplo. Por serem técnicas mais antigas, os dois são menos precisos, mais demorados e por vezes podem indicar falso negativo.

Visibilidade

Assim, nossas campanhas têm por objetivo dar mais visibilidade ao uso do Freelite® – pois sabemos que ele é o mais rápido, preciso e de fácil detecção, características primordiais para se chegar a um diagnóstico o mais depressa possível.

Afinal, quanto antes se “fecha” o diagnóstico, mais cedo se inicia o tratamento. Com isso, a possibilidade de oferecer qualidade de vida ao paciente amplia significativamente.

Neste mesmo sentido, outra de nossas metas é fazer com que o exame de cadeias leves livres seja adotado pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Trata-se de uma batalha complexa, que envolve muita mobilização política e social.

Já estamos empenhados nessa luta há algum tempo e não a abandonaremos até oferecer mais essa conquista aos nossos pacientes.

Outras ações

Ao longo do ano, já realizamos outras ações sociais, tendo em vista dois objetivos: dar mais visibilidade às patologias atendidas por nossos exames e promover o bem-estar social.

Em março, mês de conscientização do Mieloma Múltiplo, movimentamos nossas redes sociais para alertar a população sobre a importância do diagnóstico precoce e monitoramento constante da doença.

Em abril, fizemos o mesmo com relação aos Erros Inatos da Imunidade (EII), transtornos genéticos antes conhecidos como Imunodeficiências Primárias, capazes de provocar problemas que muitas vezes sequer são diagnosticados.

No mês de junho, nossas ações giraram em torno da campanha “Nosso Sangue Salva Vidas”. Na ocasião, mobilizamos colaboradores, parceiros comerciais e terceirizados para divulgar e, se possível, doar sangue ao hemocentro mais próximo.

Por fim, mês passado, participamos do Agosto Laranja, voltado à conscientização sobre a Esclerose Múltipla.

“As empresas do nosso segmento têm de se engajar em ações que alertem as pessoas sobre a importância do autocuidado, do bem-estar físico, mental e comunitário. Por isso, quando realizamos ou participamos de alguma causa, é sempre no sentido de ampliar o alcance do nosso trabalho, que não é outro senão a saúde”, observa a diretora científica da Binding Site Brasil, Dra. Elyara Soares.

Contato

Deseja saber mais sobre os testes e exames da Binding Site Brasil? Entre em contato.