Parceria entre Binding Site e Enzipharma leva teste Freelite® ao Instituto Nacional de Câncer

Uma parceria entre a Binding Site e a Enzipharma Diagnóstica levará o teste Freelite® ao INCA – Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva, órgão brasileiro auxiliar do Ministério da Saúde. A Enzipharma venceu a licitação do INCA e vai inserir o exame de qualificação das cadeias leves livres Kappa/Lambda (Freelite®), na lista de procedimentos internos do hospital. 

A novidade vai beneficiar diretamente o paciente, já que o Freelite® auxilia no diagnóstico e monitoramento do Mieloma Múltiplo e tem recomendação do Grupo Internacional de Trabalho sobre Mieloma (International Myeloma Working Group – IMWG). 

A quantificação das cadeias leves livres em soro permite que o médico esteja alerta às condições de seu paciente ou até faça o diagnóstico do Mieloma Múltiplo mesmo na ausência de outros sinais ou sintomas comuns, como hipercalcemia, anemia, doença renal e lesões ósseas.

“É um motivo de orgulho para a Enzipharma estar presente em um órgão tão importante como o INCA. Vencer a licitação foi uma grande vitória e a confirmação de que essa parceria com a Binding Site nos levaria a outro patamar. A eficácia do Freelite® é indiscutível e isso nos dá muita segurança para apresentá-lo, seja onde for”, afirma Wellington Gonçalves Cruzeiro, sócio-diretor da Enzipharma.

Unindo o útil ao agradável

A parceria entre a Binding Site e a Enzipharma Diagnóstica já existe há mais de 4 anos. Na ocasião, quando foi firmada, Wellington sabia que teria um extenso trabalho pela frente, mas se animou como fato de poder ampliar o rol de clientes a fim de apresentar o Freelite®.

“Eu sabia que esse é um exame de extrema importância no diagnóstico, controle e acompanhamento do Mieloma Múltiplo. Sabia da relevância de se usar os marcadores das cadeias leves livres para esse fim, então, sempre acreditei na eficácia do produto e no quanto sua distribuição para outros locais de nosso país poderia ser benéfica, afinal, o Freelite® é um facilitador tanto para os médicos, quanto para o paciente, que pode ter um diagnóstico rápido e seguro da doença”, relata. 

A Enzipharma uniu o útil ao agradável. “Precisávamos diversificar os nossos negócios, e a parceria com a Binding Site, com foco no Freelite®, foi para nós um divisor de águas. Um trabalho incansável e persistente, que nos permitiu abrir várias portas, entre elas a do Hospital do Fundão [Hospital Universitário Clementino Fraga Filho], no Rio de Janeiro, e agora a do INCA. Estamos ansiosos para entrar”, ressalta Wellington.

Para a Binding Site, a parceria foi muito gratificante. “Quando procuramos a Enzipharma para propor a parceria, sabíamos de sua capacidade, competência e de seu potencial. Com mais de 20 anos no mercado, a empresa vem desenvolvendo um importante trabalho na área e sabíamos que, juntos, poderíamos alcançar e beneficiar ainda mais pessoas com o acesso ao Freelite®”, comentou Fulvio Facco, diretor geral da Binding Site na América Latina.

Para saber mais detalhes sobre o Freelite®, clique aqui e entre em contato conosco.