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Entrevista: Dra. Elyara Soares, diretora científica da Binding Site Brasil, conta suas impressões sobre o AACC 2022

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A diretora científica da Binding Site Brasil, Dra. Elyara Soares, esteve presente acompanhando de perto as atrações e novidades do AACC 2022 Annual Scientific Meeting & Clinical Lab Expo, realizado de 24 a 28 de julho, em Chicago, nos Estados Unidos.

Trata-se do maior evento das Américas e um dos maiores do mundo na área de clínica laboratorial e diagnóstico, com mais de 70 anos de tradição. Mescla de atrações comerciais e científicas, a edição deste ano do AACC reuniu mais de 300 palestrantes, 250 sessões educacionais e 200 categorias de produtos – entre eles, os testes, exames e plataformas de análise da Binding Site.

Na entrevista abaixo, Dra. Elyara resume o que aconteceu de mais relevante na feira, quais pontos lhe chamaram atenção e por que é tão significativo estar em um evento deste porte. Confira.

Qual a importância para a Binding Site Brasil de participar de um evento do porte do AACC? 

Para nós, é uma oportunidade imperdível de encontrar líderes globais de diferentes áreas, estreitar relações, fazer novos negócios e acompanhar os que já estão em andamento. Em suma, é um espaço para seguirmos de perto tudo o que há de mais novo acontecendo no mercado de diagnóstico.

Quais assuntos tratados no evento geraram interesse à TBS Brasil? 

Todos os tópicos relacionados a produtos diagnósticos, automação, soluções inteligentes e que trazem mais segurança e simplicidade à operação são de interesse. Mesmo o que não se enquadra exatamente no negócio da Binding Site, acaba sendo importante para nossa atualização.

Tecnologias refinadas, que podem antecipar diagnóstico de determinadas doenças graves como o Mieloma Múltiplo, a Esclerose Múltipla e outras, fazem toda diferença na ponta. Sempre buscamos novidades que possam atender da melhor maneira a comunidade laboratorial, médica e que de alguma forma chegarão aos pacientes – para que eles possam ter mais qualidade de vida, com um diagnóstico mais rápido e confiável.

Por se tratar de um congresso com vasta abrangência em diferentes áreas, o melhor a se fazer é selecionar os temas que mais nos interessam e que podem se correlacionar com os serviços que oferecemos. 

Assim, ficamos por dentro da maior quantidade de informações novas possível e cientes sobre como auxiliar o mercado no Brasil com novas informações, lançamentos em produtos, tecnologias etc.

O AACC é tanto um evento comercial, quanto científico. Qual a relevância de participar de ambas essas frentes para vocês? 

A participação em um evento desse porte e nível é imprescindível para nós, já que temos uma base muito científica envolvida – desde o desenvolvimento até a aplicação dos produtos que a empresa comercializa.

Podemos ainda acompanhar a evolução da literatura, os trabalhos sendo desenvolvidos, tecnologias e soluções aperfeiçoadas para prover recursos de extrema qualidade aos laboratórios, hospitais etc.

A feira também é oportunidade de vocês encontrarem distribuidores e outros parceiros. De que forma esses encontros geram valor e o que, em linhas gerais, é debatido?

Com certeza é uma excelente oportunidade para nos encontrarmos com os distribuidores do Brasil e dos outros países da América Latina, pois todos vão em busca das novidades para oferecer o que há de melhor e mais novo aos seus clientes.

Assim, aproveitamos para nos reunir com o máximo de parceiros possível, a fim de debater as estratégias utilizadas ao longo do ano e as próximas ações para o ano fiscal que se inicia em breve.

Fazemos também um alinhamento das estratégias comerciais, dos serviços técnicos, dos treinamentos de equipe e clientes, das metas e objetivos em comum. Tudo para o benefício mútuo e oferecimento de serviços de qualidade em conjunto.

Algo na feira chamou muito a atenção de vocês? O que podem destacar? 

Creio que a participação do público na feira, nas palestras em geral e a quantidade de empresas participantes. Mais de 200 delas estiveram presentes, expondo os produtos com os quais trabalham. Também foi muito perceptível que o mercado segue aquecido e irá melhorar ainda mais, mesmo com os desafios da pandemia.

Marcas de todo mundo participam do AACC. Como se sobressair dentro deste grupo tão competitivo? 

Penso que mantendo sempre as estratégias e pilares alinhados ao objetivo principal da Binding Site, que é melhorar a vida dos pacientes por meio da educação, da colaboração e da inovação. Com isso, podemos focar e direcionar os esforços para sempre estarmos na vanguarda tecnológica e científica, uma vez que trabalharmos com produtos muito específicos, direcionados a três principais áreas: Gamopatias Monoclonais, Imunodeficiências (Erros Inatos da Imunidade) e Doenças do Sistema Nervoso Central.

Por fim, como está sendo voltar aos eventos presenciais depois da pandemia? 

Ainda me sinto em adaptação aos eventos presenciais, principalmente os de grande porte. Seguramente, são necessários protocolos de segurança sanitária. Mas, poder encontrar os colegas, estar ali no “ao vivo”, faz uma diferença enorme tanto profissionalmente quanto pessoalmente.

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