No momento, você está visualizando Brasil recebe 30% da produção mundial mensal do kit CH50® da Binding Site

Brasil recebe 30% da produção mundial mensal do kit CH50® da Binding Site

O Brasil acaba de receber um grande lote com 25 mil testes do CH50®, único 100% automatizado disponível no mercado para a quantificação da atividade total do sistema de complemento. A quantidade equivale a 30% de toda produção mensal da Binding Site do produto.

“É um crescimento muito grande. Saímos de 1% para uma posição de extrema relevância no share global”, explicou o Diretor Geral da Binding Site Group para a América Latina, Fulvio Facco. O CH50® é fundamental para o diagnóstico de diversos distúrbios imunológicos, em especial os Erros Inatos da Imunidade (EII), anteriormente conhecidos como Imunodeficiências Primárias.

Necessidade

A grande leva tem por objetivo atender a demanda de quatro grandes laboratórios: Instituto Hermes Pardini, Dasa Medicina Diagnóstica, DB Diagnósticos e Fleury Medicina e Saúde.

Em abril, a principal fabricante de um produto similar anunciou que deixou de produzir seu produto.

“Esse carregamento massivo visa suprir as necessidades desses quatro grandes laboratórios de forma imediata, para que eles não parem a produção e continuem a liberar os resultados dos exames. Assim, a classe médica e principalmente os pacientes não sofrerão nenhuma perda. Na verdade todos irão ganhar com a implantação dessa nova tecnologia, cuja execução é muito mais simples e ágil quando comparamos ao que existia até então”, resumiu Facco.

Além dos laboratórios citados, o hospital Albert Einstein foi o pioneiro na utilização do kit CH50® da Binding Site no Brasil, há mais de um ano.

Abrangência

O CH50® nunca foi um exame simples de ser realizado, uma vez que a amostra utilizada tem de estar congelada e a estabilidade dos reagentes é crítica. Por isso, em geral é um teste disponível apenas nos grandes laboratórios, cujos altos volumes comportam uma automação.

Na prática, os laboratórios de médio e pequeno porte enviam as amostras dos seus pacientes para os laboratórios de apoio. “Assim, ao servir aos grandes laboratórios, atendemos a todo Brasil”, ressaltou o Diretor Geral.

Expansão

Assim como o Freelite®, o Hevylite® e outros de nossos testes, a análise do CH50® é feita na plataforma Optilite® – nosso analisador de bancada totalmente automatizado para análise de proteínas plasmáticas especiais. 

Por isso, a expansão do CH50® no mercado caminhará junto com o crescimento do Optilite®: quanto mais analisadores instalados, mais espaço teremos para apresentar os benefícios do nosso kit e a abertura de novas contas será uma consequência natural. 

“A presença do nosso kit de CH50® no Hospital Albert Einstein e nos maiores laboratórios do país nos auxilia a popularizar o exame e fazer com que outras instituições cada vez mais também se interessem em oferecê-lo”, disse Facco.

Tal conduta também será adotada nos outros países latino-americanos à medida que o Optilite® avança, o CH50® segue seus passos.

Contato

Deseja obter mais informações sobre o kit CH50® e outros de nossos produtos? Por favor, entre em contato.