Binding Site adota áreas verdes em São Carlos

A Binding Site adotou três áreas verdes no Jardim Ipanema, em São Carlos, tornando-se responsável pela manutenção e conservação desses locais. O termo de adoção foi assinado com a Prefeitura no âmbito do projeto Adote uma Praça. A iniciativa integra as práticas de sustentabilidade da empresa. 

binding-site-adota-áreas-verdes

Uma das áreas adotadas será a rotatória entre a Avenida Miguel Petroni e a Avenida Romualdo Villani, local bastante movimentado da cidade. A empresa também adotou dois trechos dos canteiros centrais na Avenida Romualdo Villani, entre a referida rotatória e a Rua Sílvio Bento Piovesan, ambos no Jardim Ipanema.

A proposta apresentada pela Binding Site e aprovada pela Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano prevê manutenção, jardinagem e podas regulares, além de pintura das guias, mourões e grades existentes. Os primeiros reparos já começaram. A parceria inicial tem duração de 5 anos.

Para Fulvio Facco, diretor geral da Binding Site para a América Latina, a notícia representa mais um importante passo da empresa em direção à proteção ambiental. “Fazia tempo que estávamos planejando a adoção dessas áreas e ficamos felizes com a concretização do projeto. Sabemos que contribuir com o meio ambiente é uma questão de sustentabilidade e cabe a cada um de nós escolher as atitudes que vai tomar e batalhar por sua realização”, ressalta. 

Com a adoção dessas áreas, a Binding Site recebeu o título de “Empresa Amiga”.

O projeto

O projeto Adote uma Praça Pública, de autoria do ex-vereador Eduardo Martins Batista, tem o objetivo de promover e incentivar a participação da sociedade civil organizada e de pessoas jurídicas na urbanização, conservação, cuidados e manutenção das áreas públicas.

Instituído pela Lei Municipal n.º 17.259/14 e regulamentado pelo Decreto n.º 144/2017, o projeto prevê a realização de medidas de conservação, melhoria do ajardinamento e tratamento paisagístico de praças, áreas verdes, nascentes, bosques, jardins, rotatórias, canteiros entre outros locais públicos.

Iniciativas sustentáveis da Binding Site

Esta não foi a primeira iniciativa da Binding Site nesse sentido. Atenta à sustentabilidade ambiental, a empresa passou a utilizar caixas retornáveis, em vez de caixas de isopor, para distribuir os seus produtos.

Para estabelecer a nova forma de transporte, a empresa precisou readequar todo o seu processo de logística. Mas segundo o diretor geral, valeu a pena. Estudos comprovam que com esta iniciativa, a empresa vai poupar 14 árvores do planeta no primeiro ano.

“O processo já foi validado e implantado na logística de um importante hospital de São Paulo. Nossa expectativa é que, com o tempo, possamos ampliar para outros clientes esse novo formato, poupando ainda mais árvores de nosso planeta”, afirma Facco. A empresa tem clientes em diversos locais do país e deve expandir ainda mais a sua atuação.

Especializada em soluções médicas inovadoras que aprimoram o diagnóstico precoce e o monitoramento dos pacientes com cânceres do sangue e doenças imunológicas, a Binding Site é uma empresa que está sempre atenta com as demandas a sua volta, sejam elas na área da Saúde ou na ambiental. Para saber mais detalhes sobre os nossos produtos ou sobre as nossas iniciativas, clique aqui e entre em contato conosco.