A Binding Site Brasil esteve em Birmingham, na Inglaterra, para o PDX Global Marketing Summit – encontro anual promovido pelo grupo para debater e alinhar as estratégias de marketing de cada filial da companhia no mundo.
Ao longo de uma semana, estivemos ao lado de representantes dos quatro cantos do planeta para aprender uns com a experiência dos outros, saber para qual direção devemos caminhar daqui em diante – e tecer metas comuns.
A diretora científica da Binding Site Brasil, Dra. Elyara Soares, foi a nossa representante no PDX Global Marketing Summit. Na entrevista abaixo, ela destaca quais foram os principais pontos do encontro e como trabalharemos cada um deles.
. O que é exatamente o PDX Global Marketing Summit?
. Qual o objetivo do encontro?
. Quais novidades foram apresentadas?
. Quais outras ideias foram debatidas?
. Por que encontros presenciais como este são tão importantes?
. Contato
O que é exatamente o PDX Global Marketing Summit?
É a reunião de representantes de todas as subsidiárias da Binding Site no mundo para discutir estratégias de divulgação, lançamentos e novos objetivos para o próximo ano fiscal.
No encontro deste ano, além do Brasil, participaram gestores da Argentina, México, Estados Unidos, Inglaterra, Espanha, França, Alemanha, China, Austrália, entre outros.
Qual o objetivo do encontro?
A finalidade é fazer uma revisão de todas as ações e estratégias de marketing preestabelecidas assim que temos o fechamento de um ano fiscal e início de um próximo – e também conhecer as novidades da empresas, as próximas campanhas e ações.
Assim, todas as filiais informam como trabalharam até o momento e alinham os objetivos para o que está por vir.
Por isso, o encontro também é um momento em que compartilhamos e ouvimos bastante a experiência de marketing de outras subsidiárias. Todos aprendemos um pouco uns com os outros.
Com esse alinhamento, seguimos os objetivos estabelecidos pela matriz, ajustados às realidades de cada localidade.
Quais novidades foram apresentadas?
A mais recente é o Exent®, a nova tecnologia de análise de proteínas por meio da Espectrometria de Massas. Em alguns países, como Alemanha, França, Espanha e Estados Unidos, ela já está em estudo clínico ou mesmo na rotina.
É uma tecnologia muito precisa, capaz de detectar as proteínas utilizando-se uma quantidade muito pequena de amostras de soro. Com isso, será possível melhorar ainda mais o diagnóstico e monitoramento dos pacientes e eliminar ainda mais a subjetividade das técnicas já existentes.
Quais outras ideias foram debatidas?
Além de continuar com nosso trabalho frequente com os hematologistas, especialistas que cuidam dos pacientes com Mieloma Múltiplo, neste próximo ciclo, iremos intensificar ainda mais o relacionamento com outras áreas médicas, como a nefrologia e a clínica geral. Ambas recebem muitos pacientes com insuficiência renal, que ao serem examinados podem apresentar na verdade o diagnóstico de Mieloma Múltiplo já em um estado avançado.
Nosso objetivo é orientá-los cada vez mais para que a doença também esteja no radar dessas especialidades e, com isso, o tratamento comece muito antes de os casos clínicos se agravarem.
Por que encontros presenciais como este são tão importantes?
Somente nessas grandes reuniões conseguimos ouvir e falar com todos, trocar experiências e aproveitar aqui no Brasil alguma prática que está dando certo em outro país.
Há dinâmicas de grupo que também só são possíveis no presencial. Além disso, temos a oportunidade de consultar diretamente os responsáveis globais pelo marketing da empresa. Coisas que o online, por conta da alta demanda, muitas vezes não nos permitiria tantos detalhes.
Dessa forma, encontros assim fortalecem cada filial e a Binding Site como um todo.
Contato
Entre em contato para saber mais sobre as realizações da Binding Site Brasil.