No momento, você está visualizando Conheça as metas alcançadas no ano passado e os planos da Binding Site para 2025

Conheça as metas alcançadas no ano passado e os planos da Binding Site para 2025

  • Categoria do post:Sem categoria

O gerente geral da Binding Site no Brasil e na América Latina, Fulvio Facco, reservou um momento de sua movimentada agenda para conversar conosco, rever as metas atingidas no ano passado e comentar os principais planos da empresa para 2025.

Entre os destaques, estão o fortalecimento do programa de educação médica, com a iniciativa Scientific Talks, a chegada da plataforma Exent® ao Brasil e a consolidação e expansão de importantes mercados na América Latina.

O ano de 2024 foi repleto de desafios, combustível com o qual criamos soluções, aprimoramos nossa equipe e ampliamos nosso contato junto com a comunidade médica.

Os frutos foram colhidos na forma de expansão do mercado – receita que será continuada e aperfeiçoada neste novo ciclo que se inicia.

Leia e compartilhe!

Quais foram as principais conquistas da Binding Site Brasil em 2024?

Sem dúvida foi a nossa nova abordagem na questão da educação médica, com a iniciativa Scientific Talks. Conseguimos estar mais próximos dos médicos e eles de nós. Foram nove eventos em oito importantes cidades, com a participação total de aproximadamente 150 médicos.

Essa presença refletiu nos resultados. O crescimento do Freelite®, nosso exame de quantificação de cadeias leves livres kappa e lambda no soro, foi acima das expectativas.

Tivemos também algumas conquistas internas. Estamos com uma equipe maior e mais completa. Criamos, por exemplo, a gerência de marketing e reconfiguramos a área comercial.

Foram mudanças necessárias, que possibilitaram o crescimento atingido e nos prepararam para as metas e objetivos de médio e longo prazo.

Como você avalia o Scientific Talks, programa de educação médica inaugurado em 2024?

Foi uma ideia nascida dentro da nossa equipe, pois almejávamos mais contato pessoal e presencial com os médicos.

Fomos com a cara e a coragem, pois não é fácil organizar eventos para médicos. Há uma concorrência muito grande vinda da indústria farmacêutica, que tenta ocupar boa parte da agenda dos especialistas. Por isso, ter quórum nesses eventos é um grande desafio.

Pouco a pouco, fomos aprendendo qual o melhor formato e como devemos organizar tudo para apresentar o Scientific Talks de maneira prática.

Foi um ano de muita aprendizagem, é uma iniciativa que não vamos abandonar. Vamos dar sequência a ela, já sabendo agora como operacionalizá-la. Sem dúvida, conseguimos estreitar os laços com a classe médica de várias regiões do Brasil.

Com relação à América de língua espanhola, quais pontos você destaca?

Destaco a retomada do mercado argentino, depois de uma crise forte em 2023. O ano passado foi de restabelecimento do canal de suprimentos. Estamos novamente bem estabelecidos na Argentina, com os pacientes tendo acessos aos nossos produtos e exames.

Outro ponto de destaque foi o ritmo de instalação da nossa plataforma Optilite®. Seguimos a todo vapor, instalando novas máquinas em novos clientes. Ou seja, aumentamos nosso market share em quase todos os países da América Latina.

Além da retomada na Argentina, crescemos consideravelmente no Chile, bem como na Colômbia, onde o Freelite® sempre teve destaque.

O México foi o país onde mais crescemos. Seguindo o que já era esperado, hoje ele ocupa a segunda posição do nosso negócio na América Latina. Por lá, já temos uma equipe muito estruturada, com um mercado bem atendido, estabelecendo alianças comerciais de longo prazo com os distribuidores locais.

Estamos contentes com o resultado em toda América Latina.

Qual a importância do Exent® nos próximos anos para a Binding Site Brasil e Binding Site Latam?

A partir de 2025, o Exent® passa a ser a força motriz da nossa operação. Vamos focar bastante na promoção e implementação dessa nova tecnologia.

Trata-se de uma inovação de ruptura, que vai mudar muito a prática clínica. Os pacientes vão ter uma condição ainda melhor para o monitoramento do tratamento e de sua condição de saúde.

Começaremos com o Exent® no Brasil. Estamos finalizando o processo de registro na Anvisa [Agência Nacional de Vigilância Sanitária] para lançá-lo oficialmente. Além disso, iremos preparar os demais mercados da América Latina para fazer o mesmo em 2026.

Estamos preparando uma equipe e uma estrutura específicas para trabalhar este produto, tanto do ponto de vista comercial, como científico. Também já estamos em negociações avançadas para trazer o primeiro Exent® e instalá-lo em um grande hospital brasileiro.

Muito em breve nossos pacientes terão acesso a essa nova tecnologia, recém-lançada na Europa.

Quais os planos da Binding Site Brasil para 2025?

Seguimos com o objetivo de levar a nossa plataforma para todas as regiões do território nacional. Desejamos que todas as capitais tenham uma plataforma Optilite® para “rodar” os nossos exames.

Já estamos conseguindo isso. Chegamos a capitais do Nordeste e, para 2025, queremos nos estabelecer em capitais das regiões Norte e Centro-Oeste. Em outras palavras, vamos aumentar a penetração e disponibilidade dos nossos exames, para que um paciente lá de Manaus não precise ir para outro grande centro, por exemplo.

Outro objetivo é aumentar ainda mais o nosso programa de educação médica, para que os especialistas orientem-se pelas diretrizes internacionais – e de fato peçam com frequência o Freelite® para o diagnóstico e monitoramento do Mieloma Múltiplo e outras doenças.

E para a Binding Site Latam, quais são os planos para este ano?

Com relação aos demais países da América Latina, nosso plano é potencializar a quantidade de equipamentos instalados.

Já temos mais de cem Optilite® instalados nos países de língua espanhola, chegando a quase 160, se contarmos o Brasil.

Temos uma base muito significativa, correspondente a quase 10% de toda a base global instalada. O que buscaremos em 2025 é potencializar isso, ofertando mais exames, fazendo com que o cliente conheça outros produtos do nosso menu.

Além disso, é preciso citar a questão da capacitação e educação clínica em toda a América Latina. Vamos contratar um profissional da área médica, que ficará sediado na Colômbia e será responsável por essas iniciativas lá e em outros países.

Seguimos firmes e fortes, com nosso propósito de sempre: levar conhecimento, junto com a nossa tecnologia.

Contato

Entre em contato e saiba mais sobre as soluções da Binding Site.