Equipe completa para apresentar toda linha de produtos, presença massiva em todas as áreas públicas do evento, muito networking e bons negócios. Esse é o resumo da participação da Binding Site Brasil no 54º Congresso Brasileiro de Patologia Clínica e Medicina Laboratorial (CBPCML), realizado de 4 a 7 de outubro em Florianópolis (SC).
O stand 53 da empresa ficou pequeno para tantas visitas de negócios e de parceiros técnico-científicos. Representantes de laboratórios, distribuidores, médicos, pesquisadores e colegas de outras empresas estiveram conosco para fazer do CBPCML um evento memorável.
Na entrevista abaixo, a diretora científica da Binding Site Brasil, Dra. Elyara Soares, conta detalhes sobre a experiência e destaca os principais pontos. Além de participante, a empresa foi patrocinadora do evento – e já começa a colher os frutos de todo esse empenho.
Confira.
O que mais os impactou nesta edição do Congresso?
Com certeza a presença massiva dos parceiros e clientes, bem como do público em geral, que participou da feira e da programação científica do evento.
O que a Binding Site Brasil apresentou?
O Congresso foi uma grande chance para falarmos sobre todo nosso menu de produtos e sobre a plataforma Optilite®, na qual todos os nossos testes são executados.
Em casos mais específicos, dependendo do cliente, promovemos o Hevylite®, o CH50® e o Cistatina®.
Quais foram os pontos principais desta edição do Congresso?
Destaco nossa participação no marketing, principalmente durante os dias de evento. Ouvi de vários participantes que nunca mais esquecerão o nome e a marca da Binding Site.
Qual é a importância de patrocinar e participar de eventos deste tipo?
Dentro do possível, temos que estar sempre presentes. Esse tipo de contato é diferenciado, levamos o nome da empresa e dos produtos de forma a reforçar a lembrança de nossos clientes sobre nosso portfólio e sobre os serviços que oferecemos.
Além disso, boa parte do trabalho de se prospectar clientes é estar próximo a eles nos eventos e buscar entender ao máximo o que precisam.
Nas feiras e congressos também conseguimos observar mais de perto como está o mercado e o que outras empresas da área de diagnóstico estão oferecendo.
A Binding Site Brasil firmou algum negócio que pode ser divulgado?
Existem várias conversas em andamento, inclusive a movimentação importante de um cliente próximo a Florianópolis.
Por motivos de movimentação contratual, os detalhes ainda não serão divulgados, mas é possível dizer que existem, sim, outras possibilidades de fechamento de negócios, bem como de iniciar algumas parcerias e seguir com o monitoramento das outras já existentes.
O Congresso coincidiu com o fim do ano fiscal da Binding Site Brasil. É possível fazer alguma avaliação de como foi 2022 e projetar quais os próximos desafios?
Teremos sempre desafios a fim de incrementar o menu dos clientes que já atendemos e conquistar novas parcerias. Afinal, o mercado cresce a cada ano, assim como as metas e desafios a serem cumpridos.
Tivemos um ano fiscal bom, mas agora já foi dada a largada para o início de um novo ciclo. Com isso, daremos sequência aos trabalhos com alguns contratos já feitos e outros com os quais vínhamos trabalhando este ano.
Qual a importância de se reunir toda a equipe da Binding Site Brasil em um evento como o Congresso?
Foi muito positivo. Contamos com pelo menos uma pessoa para cada setor da empresa sempre disponível e pronta para atender às necessidades do público. Esse formato foi muito proveitoso.
Qual avaliação final vocês fazem dos resultados do Congresso?
Foi muito proveitoso rever os colegas, dar andamento a uma série de negócios, prospectar novos, estreitar relações, ouvir e ver de perto a satisfação dos clientes – e saber quais são as necessidades deles agora.
A Binding Site realmente está em um patamar elevado em todos os aspectos: com relação à equipe, à estrutura, produtos, serviços e visibilidade muito clara com relação aos nossos objetivos.
Contato
Deseja saber mais sobre nossos produtos e soluções? Entre em contato.