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Entrevista: Leonardo Michetti, gerente comercial da Binding Site Brasil

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Um reforço de peso à equipe de colaboradores da Binding Site Brasil acaba de ser anunciado ao mercado. Trata-se de Leonardo Michetti, que chega para ocupar a gerência comercial da empresa.

Formado em Administração e com MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) do Rio de Janeiro, Michetti tem vasta experiência no mercado da saúde, com longas passagens por Hermes Pardini, Dade Behring, Siemens, Werfen Brasil e Euroimmun.

Aproveitamos a visita dele à nossa sede, em São Carlos (SP), para realizarmos uma rápida entrevista. Nela, o profissional nos conta quais são seus objetivos iniciais e a longo prazo, como ele enxerga o setor de diagnóstico no país e de que maneira projeta o futuro da Binding Site Brasil.

Confira.

Qual é sua função na Binding Site Brasil e quais são os seus objetivos iniciais?

Ocupo o cargo de Gerente Comercial, responsável pelo relacionamento e por todas as transações do setor comercial.

Assim, sou agora o encarregado pelas atividades de visitas, monitoramento e prospecção de Clientes Key Accounts, pela formação de preços, previsão de vendas, budget, análises de pesquisas de mercado IVD (in vitro diagnostic – diagnóstico in vitro), relacionamento com clientes, futuras definições de pontos de venda e canais de distribuição, entre outras.  

Como você avalia a atuação da Binding Site no Brasil e de que maneira ampliar isso?

A empresa é super bem conduzida, com equipe focada, objetivos e metas claras, com trabalho direcionado à manutenção do relacionamento com os clientes atuais – e abertura de novos negócios no mercado público, alinhadas às estratégias dos atuais e novos distribuidores.

Qual avaliação você faz do setor de diagnóstico no país?

Não faltam desafios ao mercado de diagnóstico no Brasil. Há uma série de fatores que dificultam sua expansão: a burocratização excessiva na prestação de serviços e nos planos de saúde; cenário econômico com retração e desaquecimento; SUS ineficiente; além de legislação e regulamentação complexa por parte de agências e órgãos responsáveis.

Os principais caminhos a seguir estão na melhora do alcance da tecnologia e no estabelecimento de relações mais consolidadas das empresas com conselhos, sociedades e classes médicas. Essas medidas nos conduziriam a mudança de hábitos, fomentando um novo momento para o mercado de IVD no Brasil.

Em um país com dimensões continentais como o nosso, como chegar às regiões mais distantes dos grandes centros?

Conseguimos isso por meio do mapeamento de contas chaves, que possuem os chamados 5 Ps do marketing: Produto, Preço, Promoção, Praça e Pessoas. Sendo que desses o mais importante é o de Pessoas, o relacionamento.

Além disso, é necessário promover a mudança de paradigma com o Mercado Público, demonstrando aos responsáveis de alto escalão os diferenciais de tecnologia e ganho de escala das soluções da Binding Site Brasil.

Qual o papel da tecnologia e das ferramentas digitais para a divulgação e popularização dos testes e exames da Binding Site Brasil?

A tecnologia nos apoia com a consolidação de networking; divulgação e branding da marca; informação detalhada sobre os produtos; além de facilitar a abordagem correta via mídia junto aos laboratórios e à classe médica.

A operação direta da Binding Site Brasil acaba de completar cinco anos. Qual o peso dessa conquista e como fazer a empresa ser ainda mais longeva em nosso país?

Para isso, devemos compreender as tendências que influenciam os negócios, saber tudo sobre os concorrentes e superarmos a nós mesmos em conhecimento e na entrega de um produto diferenciado – que nos posicione sempre como uma marca premium, que entregue valor aos clientes.

Outro ponto para que a Binding Site Brasil cresça ainda mais é manter afiada e atualizada sua capacidade de avaliar e, de certa forma, prever cenários futuros.

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